|
*CARTA ABERTA AO PÚBLICO
Caros leitores. Não se enganem. A humanidade não tem conserto. As pessoas que habitam esse planeta terra nunca mudarão. Faz parte da natureza humana, a índole boa ou má, em cada indivíduo. Bem e mal se digladiam em constante movimento.
Em toda profissão há os desvios de caráter. Vemos mais acentuada no homem público, após a grande invenção da comunicação televisiva, do rádio e agora da internet. Antes estava escondido numa cortina de ferro intransponível.
ALGUNS, advogados, homens de poder financeiro, políticos, promotores, juízes, desembargadores se vendem para liberar ou prender inocentes ou culpados por dinheiro, por amizade, por posição política e social. E a lei, a constituição? Eles já a fazem com brechas.
Não acho que é assim. Afirmo, com fundamentação na história. Sendo historiadora e com muitas leituras sobre a origem da humanidade, estudando a evolução dos povos, costumes familiares, organizações sociais, políticas econômicas, religiosas, sempre existiram disputas pelo poder financeiro, religião ou status social, deturpando a falta de respeito pelos direitos humanos, igualdades sociais, burlando as leis.
Crimes, estupros roubos, destruição do patrimônio público ou
particular, ganância, infidelidades, desonestidades, caráter deficiente acompanham a humanidade, e, nada há neste mundo que possa modificar essa condição nojenta, vergonhosa que provoca escarro ao presenciá-las.
As pessoas arrastam consigo o mesmo comportamento, sem tirar nem pôr, dos primórdios ignorantes sem leitura, ou conhecimento científico, estudos avançados. Aliás usam do saber para manipular os mais fracos, usufruir das finanças pessoais, do erário, para par tirar a maior vantagem.
Quem sustenta o mundo? O povo trabalhador: planta, colhe, industrializa, vende, constrói, educa, e em troca a MENOR porcentagem do BOLO. Com o mísero salário que ganha há de sobreviver para todos as necessidades. Auxilio? Só para os grandes, que já ganham exageradamente bem.
Não sou pessimista. O realismo é minha força maior pelo uso da palavra, essa força universal que constrói e destrói com a mesma intensidade.
Com imenso respeito ao CRIADOR do universo, a semente necessita de troca. E não me venham com chorumes, até que me provem o contrário dos fatos.
Cuide-se quem puder. Deus seja louvado.
As lutas antigas
As lutas atuais
Sonia Nogueira
Enviado por Sonia Nogueira em 08/02/2018
Alterado em 08/02/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
|
|