|
OS SETE PECADOS CAPITAIS
SoniaNogueiraVaidade, Avareza, Luxúria, Ira, Preguiça, inveja, Gula.
A vaidade é o fraco da mulher, apesar de sabermos, que após a juventude, tudo é fútil, vulgar sem duração, mas um belo calçado desfilando aos olhares das amigas, um vestido bem moldado ao corpo, um rosto bem maquiado exibindo o melhor dos sorrisos, a ostentação de jóias caras ou belas bijuterias, ainda desfilando ao lado de um homem bonito educado e inteligente deixa a mulher pra lá de vaidosa.
O olhar de avareza vai se infiltrando e a ganância para mais destaque instala-se na mente plantando a sede da luxúria no cúmulo da sensualidade.
A ira por sua vez arrebata a mão que ousar subtrair um níquel da propalada fortuna. Pobreza nunca mais. Pobreza, portanto é sinônimo dos preguiçosos. Subtrair dos outros é mais cômodo do que arregaçar as mangas para luta, mesmo correndo riscos da vida, falta de liberdade, perseguição pela força das leis até a fatalidade escolhida.
O que falar dos invejosos de olhar ameaçador nada consegue e tudo quer, a mente tem a capacidade de derrubar o outro, qual furacão vai destruindo e o bumerangue retornando ao alvo de onde partiu.
Sem esquecer a gula tornando a população roliça, graciosa, gordura nutrindo as veias, entupindo vasos, enfarto, morte repentina, porém feliz. A vida é curta sejamos felizes uma vez que a felicidade é escassa e passageira. Cita os gordinhos.
Temos de tudo um pouco. Vaidade moderada é saudável; avareza hummm complicado quanta mesquinharia; Ai, ai. Luxúria é a onda da sedução. Mexa com alguém querido a ira se apresenta qual tufão; A preguiça nos assola de vez em quando. Inveja saudável faz bem. Imitar os bons é aconselhável. Fujo de ti gula.
A moderação é a receita para cada necessidade sem prejudicar o próximo.
http://www.varaldobrasil.ch/media/DIR_158701/9498ecb77fc836aeffff9218ffa86321.pdf
Meu texto na página 102
Sonia Nogueira
Enviado por Sonia Nogueira em 21/08/2011
Alterado em 18/09/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
|
|