*O mês de Agosto e suas superstições
Algumas pessoas criam superstição quando nos deparamos com o mês de agosto. Nada mais que crendice popular. Os acontecimentos são iguais aos outros meses.
Quando Deus criou a terra não havia os meses, dias, horas, segundos. Tudo foi criado pelo homem com a finalidade de contar as necessidades religiosas, culturais, e de nascimento. A palavra do latim calendarium ou livro de registro que derivou de calendae indicando o primeiro dia do mês romano.
Portanto, nossa vida está planejada para viver e ser feliz, em paz, amando, crendo em Deus, no seio da família, fazendo laços com amigos, sermos fraternos.
Cada pessoa seguirá os ensinamentos bíblicos. O bem é a maior arma para sermos felizes, no trabalho, na escola na vida social e familiar.
Quem plantar boas sementes colherá bons frutos. E eles virão em qualquer mês, caso a terra seja bem adubada. O mês de agosto, portanto, haverá grande colheita, quando as boas ações se estenderam para este mês ou outros com igual valor, ou dissabor.
“Bem-aventurados os mansos: porque eles possuirão a terra”. Frase do Sermão da Montanha. Mas o planeta onde habita os bons e maus, atravessa momentos conflituosos. A conservação, o sustento e a paz mundial, em qualquer mês dependem unicamente de nós.
Nada há mais forte que a oração e a fé.
Amém
Publicado na revista "O Mensageiro de São Gerardo"
da Paróquia de São Gerardo Majella, Fortaleza.