*Casa de Juvenal Galeno
Dia 10/12/2012 fizemos a confraternização na casa de Juvenal Galeno. Com liberdade de expressão, falamos sobre assuntos bíblicos, a história da literatura escrita de acordo com os costumes da época.
A descrença de José por não ter coabitado com Maria e vê-la grávida. Costume masculino que ainda hoje perdura. Analisamos o ser humano com a essência criadora que preserva como herança genética os mesmos pensares em determinados atos.
Tendo em vista a evolução dos costumes e tecnologias avançadas o homem cultiva algo próprio dos seres racionais e “irracionais” de possessividade e preservação da dignidade humana. Equilíbrio este que resguarada o grupo familiar.
Houve sorteio de livros e brindes, declamação de poesia. Eliane Arruda, escritora e fundadora da Academia Feminina de Letras, reúne grupos de pessoas que se dedicam a literatura de fato, e demonstrem interesse em comum para cooperar e participar da idéia e mesmo objetivo para fundar mais uma academia: Academia Juvenal Galeno de Letras. Espera que os participantes se comprometam com a continuidade de adesão, sem abandonar, depois de receber medalha e pelerine.
Compareceram os escritores: Eliane Arruda, Tizim, presidente da ACE, Sonia Nogueira, Márcia Magalhães e marido, Arildo Cavalcante, Bernivaldo Carneiro, Rosa, e outros que postarei depois que recolher os nomes.
Encerramos com coquetel e Feliz Natal a todos.
Sonia Nogueira