Nonato Albuquerque é um homenzarrão.
*Homenagens aos Voluntários
A Sociedade de Assistência aos Cegos, tendo como presidente a eficaz, Maria Josélia Sá e Almeida, homenageia os conviddos que participam desta grandiosa instituição, com seu trabalho voluntário.
O Cerimonialista e escritor, Paulo Roberto, fez a abertura das comemorações. Este ano um convidado especial, Nonato Albuquerque, jornalista de grande destaque na nossa cidade, Fortaleza-CE, compareceu ao evento para falar sobre o papel do voluntário. Destacou o valor do cidadão, a disponibilidade da oferta e a grandeza social que o voluntário dispensa de bom grado e amizade.
O jornalista, Nonato, cantou de forma descontraída, Sonia Nogueira recitou o poema “Homenagem aos Voluntários”, um grupo de deficientes visuais cantaram, acompanhados no teclado do eficiente pianista Rocélio Gomes, bailarinos apresentaram dança graciosa e bem ritmada, alguns voluntários falaram sobre o prazer de contribuir com sua voz para o arquivo do livro falado.
Eu sou voluntária da gravação do livro falado, com a coordenação da técnica em informática, Ana Paula Teixeira, a Paulinha.
A Biblioteca Braille Josélia Almeida, conta com acervos de livros em braille, impressos e livros falados.
Sinto-me feliz por participara desta instituição que muito contribui para a formação educacional e social de pessoas inclusas numa sociedade de valores limitados e elitizado.
Sonia Nogueira