“A ‘Se Achademia’
Li este texto há certo tempo, no seu blog. Pois não é que as pessoas se acham mesmo!
Estou numa academia e convite para mais duas e não me acho. Procuro e não me acho dentro dessa parafernália de gente se achando. Tudo tão supérfluo e artificial. Acho que não estou à altura, só meço 1.60m parece que é a partir de 1.80m rsrs acho.
Não estou nem aí para quem escreve melhor do que eu e nem aí para quem escreve pior. Escrevo, erro, sou descuidada e destrambelhada mesmo.
Crio com facilidade, em prosa ou em verso, bem rápido, nem penso, nem engomo jogo na net, quando releio alguns erros bobos que eu sei, corrijo, publico. A revisora não corrige certo. E eu nem aí. Continuo escrevendo.
Sabe que você, estimado Netto, tem razão. Ontem ali no lançamento do Nilto Maciel, eu vi talvez só eu, muita gente se achando, inclusive o autor. Com respostas indiferentes parece que achando, (ele é bom mesmo) as perguntas bobas e por fim agradeceu aos amigos por nome e por fim obrigado aos galos e galinhas. Demais NÈ?
Eu ali, sem me achar e sem achar ninguém. Achei todos iguais com suas diferenças. Acho que vou abandonar e me achar somente com a net, com erros e acertos.
Li, não sei onde. O escritor principiante é humilde, o consagrado acha-se o máximo, o amadurecido torna-se sábio e volta a ser humilde
Abraços.
Sonia Nogueira