*Festa Junina
No dia 30 junho o Instituto dos Cegos, em Fortaleza, apresentou a quadrilha com os deficientes visuais e não deficientes. O tema deste ano foi “Recicrar para miorá”. A música versava sobre a reciclagem, cantada por todos com muita euforia.
Todos os anos há um tema diferente. O pátio do Instituto recebe muitas pessoas para assistir os festejos. Não faltaram as tradicionais barracas com os produtos tópicos dos festejos juninos: pé-de-moleque, tapioca, bolo de milho, pipoca, tapioca, aluá. Brinquedos com jogos de rede, tiro ao alvo no cesto. A criançada se divertia e ganhava prêmios.
A TV filmou o evento, os componentes da quadrilha estavam entusiasmados, A festa entre os deficientes tem grande significado por poderem participar deste momento folclórico anual com boa presença pela população do bairro na Bezerra de Menezes.
A presidente do Instituto Josélia Almeida, esposa do saudoso Dr. Valdo Pessoa Almeida fica em contato constante com os participantes de maneira acolhedora, recebendo a todos com seu sorriso de boa anfitriã.
Parabéns ao Instituto pela criatividade que inova cada ano na apresentação.
Sonia Nogueira
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.