QUE A PAZ CHOVA NO MUNDO

SoniaNogueira

Arte e Emoção Caminhando

Meu Diário
05/06/2011 10h50
*A DOR DA PARTIDA

 

A Dor da Partida

Há partidas e partidas. Pai que abandona filhos, mãe que abandona filhos, filhos que abandonam o lar, separação de grandes “amores” , grandes amores nunca se separam, contornam situações, encontram meios de solucionar problemas, reconstroem o amor.

Em certa ocasião estava eu na morada eterna dor mortais e numa laje os dizeres. “Aqui jaz uma mulher que destruiu toda sua família em vida”. Foi partida necessária que trouxe a paz na família e outras tantas partidas entre casais e familiares que a ausência se torna solução e a saudade desconhece esta palavra tão doida.

Mas quando alguém que amamos parte para outra dimensão que não sabemos onde, porque e para que veio a dor é tanta que o mundo perde o colorido, a fé em Deus fica abalada, os médicos são vistos como simples mortais incompetentes não conhecedores da cura humana, nós servimos apenas de cobaia para experiências, se dar certo é o herói da cura caso contrário é um incompetente da vida humana.

Num texto anterior falei da luta do meu irmão com uma cirurgia de alto risco e a vida venceu. 15 dias na UTI, 16 no isolamento com a família. Voltou ao lar era tanta felicidade e sorriso que a gratidão a Deus era constante. Vinte dias apenas, andando almoçando a mesa. Por uma simples tonteira volta a outro hospital de menor porte e numa semana a vida se extinguiu feito um relâmpago inesperado.

Dor e surpresa abalaram toda família. Provar o que? Acusar quem diante da incapacidade que o ser humano tem para salvar vidas diante da complexidade de organismos iguais e reações diferentes? Muitas vazes, o organismo não reagiu ao tratamento outras vezes é descuido médico mesmo, levando em banho-maria sem profunda investigação, consultado outros médicos, trocando ideias ou a medicação, estudando cada caso. Nem a família ouve com atenção por que se acham o conhecedor da cura. Sabem muito pouco e só acertam doenças simples.

A saudade é tanta, mas estamos tentando colorir a vida novamente sem apagar da lembrança o homem bom que passou 70 anos aqui, neste planeta, com dignidade, respeito e amor pela família, herança que não se apaga.

Saudade meu querido e amado irmão.

SoniaNogueira

 

 


Publicado por Sonia Nogueira em 05/06/2011 às 10h50
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
SONHO É MAGIA DA ALMA