*Tarde Poética
22/05/2010
Estamos no Shopping Benfica para um recital de poesias organizado pelo diretor de eventos Silas Falcão. Somos componentes da ACE, Associação de Cearense de Escritores.
A praça de alimentação estava repleta de visitantes. Música ao vivo cheirava aos anos 60, 70. O cantor bem afinado está ali todos os sábados enchendo o ambiente da melodia que acaricia os ouvidos, embala a alma, traz recordações.
Ficamos aguardando o horário que nos foi reservado e assistindo o show do cantante. Em seguida um novo cantor mirim, quatro aninhos de sabedoria e desembaraço. Cantou mais ou menos umas sei músicas. Às vezes esquecia e dizia: Esqueci. Um momento. Ah, lembrei. Aplausos e sorrisos por tanta graça singeleza. Ao sair do palco, obrigada até o próximo sábado. Um senhor de muita idade acompanhava com sorriso entusiasmado, com certeza de avô coruja. Mais algumas músicas do cantor adulto e o palco nos foi entregue para o recital de poesias.
Poucos poetas compareceram. Esteve presente, e subiu ao palco AS, Airton Soares apresentador e poeta; Haroldo Felinto, presidente da ACE; Inez Ramalho, do abraço Literário; Marina Fernandes, Romildo; Gilson de Albuquerque e Sonia Nogueira.
São estes momentos literários que engrandece a poesia e divulga o trabalho de poetas e poetisas tão relegados ao ostracismo. A poesia é o momento onde os poetas registram suas emoções e sonhares e as palavras viajam como pássaros sem rumo até onde a mente os alcançar. Algumas vezes o leitor se encontra nos versos e segue no imaginário dos seus pensamentos e quereres hibernado nas palavras.
Sonia Nogueira