27/04/2010 12h23
*TARDE CULTURAL
Tarde Cultural
Estamos aqui numa linda tarde, rodeada de árvores, em especial o Baobá, nativa de Madagascar, África. Sua altura varia de 5 a 25 metros e até 7 metros de diâmetros, armazena água no tronco e tem vida longa. O mar, como fundo, onde a vista alcança bem próximo e envia uma brisa suave que envolve a mente em tranquilidade e paz interior.
É a Praça do Passeio Público, em Fortaleza, também chamada de Praça dos Mártires, que a história registrou, com o sangue dos mártires pela Confederação do Equador, 1825: Pessoa Anta, Feliciano Carapinima, Azevedo Bolão, Francisco Ibiapina, Padre Mororó. Palco da sanha que o poder exerce em todas as épocas.
Lembrei da época e apaguei a sena para falar neste dia, 23 de abril, do lançamento da Feira do Livro Infantil. A praça estava enfeitada de crianças vindas de alguns colégios, para participarem de oficinas de criação literária, oficina de desenho; oficina de fanzine e oficina de contação de história e o lançamento do Concurso Literário Peter Rohl da Câmara Cearense do Livro.
O projeto tem a coordenação do escritor Almir Mota, da Secretaria de Cultura de Fortaleza
SoniaNogueira
Publicado por Sonia Nogueira em 27/04/2010 às 12h23
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.