Roda de Leitura, no Templo da Poesia
O Templo da Poesia foi inaugurado no dia 04 de abril de 2009. Acontece sempre no primeiro e terceiro sábado de cada mês. É o encontro de pessoas que gostam de literatura. Um chá compartilhado com leitura de poesia, boa música, conhecimento de novos amigos. É a arte poética falando alto para não calar a voz nas páginas amareladas dos livros, arquivados nas prateleiras, e na obscuridade da mente.
Há também uma “Roda de Leitura”, na primeira quinta-feira de cada mês, que é um momento poético, organizado pelo poeta e escritor Cesar e sua mulher Nilze Costa e Silva, escritora, poetisa, contista e romancista.
Eles escolhem um escritor brasileiro ou um cearense, para apresentar seu trabalho literário. É feita a apresentação de uma breve biografia do autor. Em seguida há distribuição entre os participantes das poesias do referido autor, para uma leitura. O autor fala um pouco sobre seu trabalho literário e o grupo interage com perguntas e uma produtiva conversação sobre a arte literária, sem esquecer o chá da tarde.
No dia 13 de março fui à convidada, para a roda de leitura. A Nilze
fez uma apresentação tão linda do meu livro “Eu Poesia contos e Crônicas” que tive vontade de comprá-lo, rsrsr. Apresentou as antologias que participei e o livro infantil, No “Reino de Sininho”.
Poucos compareceram. Faltou-me agora o nome dos participantes, mas, o médico e escritor Maurício, como frequentador assíduo, não falhou com sua presença.
Grata a todos que compareceram
Sonia Nogueira