Reiveillon no Aterro da Praia de Iracema, Fortaleza
Fui ao Reveillon no Aterro da Praia de Iracema. A multidão de um Milhão de pessoas, na estatística prevista, era motivo de desistência. Devido tanta insistência de uma amiga decidi ir. É uma festa popular na qual comparecem todas as classes sociais, inclusive turistas de várias partes do mundo.
Não preferimos o Aterro. Ficamos há umas duas quadras na Praia do Náutico Clube Cearense. Chegamos por volta das 19h30m. Muito bom o local. Pagamos uma mesa de frente para o mar. O local estava bem iluminado. As ondas na labuta rotineira, bailando com furor, mas o olhar a vê como suavidade doçura o trabalho da Natureza altiva, superior a todos os comandos do homem: Cava a terra, avança na praia de areia, destrói moradias, leva vidas humanas e permanece na sua honradez de Criatura Natureza impondo respeito á sua força.
A areia da praia serviu de alojamento com alimento, bebida e tudo, para os que não conseguiram uma mesa. A gratuidade da Natureza em oferta.
No show que iniciou as 19h30m apresentaram-se, sob os aplausos e gritos dos participantes, o cantor Valdonys de Fortaleza, Zeca Pagodinho e Margareth Menezes, encerrando com o Forró do Miúdo.
O local estava bem guarnecido com 400 guardas, 29 soldados do corpo de bombeiros, 300 seguranças, 23 ambulâncias do SAMU, 32 câmaras de TV.
A meia noite um espetáculo á parte. O Céu brilhou com esplendor na claridade dos fogos de modelos e cores vibrantes. Os abraços se multiplicaram, a lágrima caía de felicidade e emoção por mais uma no que atravessamos com saúde. O resto nós corremos a atrás. Promessas se repetem, perdão ganha coragem, amor se renova, juras para seguir outro caminho ou reforçar o já existente.
Conclui que é mais gratificante assistir o espetáculo ao ar livre com a natureza de braços dados conosco do que o recolhimento de quatro paredes dos clubes.
Estamos aqui esperando mais anos com a graça de Deus. Amém.
SoniaNogueira