Na foto a presidente da SAC
Voluntários da SAC
A Sociedade de Assistência aos Cegos, SAC, fundada em 1942 pelo Dr. Hélio Góis. A partir de 1970 assumiu a direção o saudoso oftalmologista Dr. Valdo Pessoa. Atualmente a presidência está sob responsabilidade da Senhora Maria Josélia Sá e Almeida esposa do Dr. Valdo.
Há uma variedade de serviços prestados tanto no que se refere a convênios, particulares ou gratuitos. Vou deter-me apenas no trabalho de alguns voluntários que prestam serviço a esta entidade, e cada dia me surpreende mais. Tudo ali reflete amizade, confraternização, solidariedade, trabalho, para oferecer o melhor aos deficientes visuais.
Sou uma voluntária, oferecendo minha voz na gravação do livro falado. Hoje é o dia do voluntário, cinco de dezembro. O Instituo ofereceu um chá de gratidão aos voluntários.Recebemos carinho, cestinha artesanal e um livro de Blanchard Girão, Ensinando a Ver o Mundo. Sociedade de Assistência aos Cegos 60 Anos.
O escritor e poeta Paulo Roberto foi o cerimonialista. Fez a abertura a presidente do grupo Senhora Josélia Almeida. As crianças apresentaram dança de balé, música, apresentação por um coral de deficientes visuais, mensagem e poema de autoria do escritor e poeta Paulo Roberto. Fiz um poema e declamei em homenagem aos voluntários. Postei na página de textos deste site.
Surpreendeu-me e fiquei lisonjeada e grata com a divulgação que o Paulo fez lembrando e levando a poesia da qual fui à primeira colocada no Concurso Nacional da Rádio Claretiana, em Rio Claro, São Paulo. Foi o Sr. Alexandre Almeida, filho da Senhora Josélia Almeida que leu no meu site. Eu enviei para ele.
São acontecimentos deste porte que marcam nossa vida e levamos nas páginas do coração, local este, que quando arquivado perdura toda vida, nunca apagará.
Obrigada Alexandre, Josélia, Paulo Roberto e toda equipe que faz do seu trabalho um imã de amigos e da literatura a maior arma da humanidade a força da palavra que eleva cultiva e cativa amigos.
SoniaNogueira
Escritor e Poeta Paulo Roberto