Tenho vivido o suficiente, para presenciar, vê e constatar um dos sete pecados capitais morando definitivamente nas ações humanas. Observo o desfile deste pecado capital em todas as classes sociais como um demolidor de conquista, fechando portas, derrubando barragens, retirando degraus.
Às vezes o pé de alguém chega a um degrau e antes que o salto do sapato atinja o próximo degrau dá-se um jeito para quebrar o salto ou mesmo retirar a machadada o degrau seguinte.
Quem comanda a subida, muitas vezes não vê a capacidade e sim o poder financeiro, o interesse particular, o amigo mais próximo ou o outro que já em destaque carrega a embarcação por águas mais tranqüilas, ou caminhos menos espinhosos.
Quem há de contestar quando apenas a força da palavra é o único recurso de contestação! Mesmo que sejam as mais sábias e óbvias. As opiniões não têm nenhuma força de decisão, se não a de desfazer-se do grupo e rumar para outra direção como o mesmo currículo o “grupinho”.
Diante de tais verdades, e não há contestação, a voz cala, o olhar presencia e a inveja sorrir com toda pompa. Eu tenho a força cresça e apareça.
sonianogueira
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.