QUE A PAZ CHOVA NO MUNDO

SoniaNogueira

Arte e Emoção Caminhando

Textos


*SOFIE UM AMOR CRIMINOSO

Labirinto é o mundo aonde vivemos. Encontrar a porta de saída é missão para os sábios. A vida não é fácil, o mundo gira sem parar, a ciência tomou rumo inesperado, a tecnologia avançou de modo surpreendente. Acabou-se o isolamento dos povos em seu habitat, cidade ou país, basta um voo, um clique e as palavras nos amordaçam de modo convincente ou distorcidas.

Amores a distância é rotineiro em nossos dias, com enganos e desenganos. Não culpemos o modernismo, a liberdade exagerada, ou ainda o ciberespaço, pelos momentos culposos às nossas decepções.
No contato presencial há histórias iguais, desencontros, escolhas erradas, desonestidade, falsidade ideológica.

Eis o verme da questão: crime por falsidade ideológica. Alguém usar a foto de um belo homem, um Major General do exército americano, para conquistar mulheres nas redes sociais. Na América, com certeza seria punido.

Mas nada aconteceu de ofensa nas correspondências. Foram 15 cartas respeitosas, carinhosas, em elogiar, admirar, e afirmar com argumentos, que encontrou a mulher ideal. Um estrategista do amor. Usei pseudônimo na novela. Qualquer história igual é mera coincidência.

N.B. Assim criei a novela, não quero averiguação da vida desse senhor. Nada aconteceu que me prejudicasse, apenas o prazer de ler suas cartas tão agradáveis. Quero apenas alertar as mulheres para que tenham maior atenção nas correspondências com desconhecidos.

Do livro: Sofie um Amor Criminoso

OBS: O livro ganhou Mensão Honrosa em Portugal



Editado na Europa na JustFiction Edition, com o titulo
Um Amor Criminoso


 
Sonia Nogueira
Enviado por Sonia Nogueira em 24/05/2019
Alterado em 30/05/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
SONHO É MAGIA DA ALMA