QUE A PAZ CHOVA NO MUNDO

SoniaNogueira

Arte e Emoção Caminhando

Meu Diário
06/02/2012 11h54
*SACO PLÁSTICO

 

Saco Plástico

Segundo estudos, o saco plástico danifica o ambiente devido à durabilidade de decomposição na terra. O saco plástico deve sair dos supermercados? E as outras embalagens plásticas, milhares de produtos dentro de sacos e garrafas plásticas! E o direito do consumidor que ao receber a mercadoria quer embalagem apropriada, de saco, seja ele de qualquer material, que, aliás, está embutido na compra da mercadoria!

Analiso que, os bolsos dos empresários ficam mais gordos. Passamos a comprar sacos plásticos para depositar o lixo e continuamos a comprar mercadorias dentro de embalagens plásticas. Na verdade, estes objetos ocupam apenas 0,3% do volume acumulado nas lixeiras

As caixas que nos oferecem não são confiáveis quanto à higienização de armazenamento. As bolsas que nos oferecem são lavadas sempre, e compradas várias vezes, mais ganho para o bolso do empresário.

O produto que compramos, portanto, deve receber embalagem descartável, oferecido pelas empresas, que ganham assustadoramente dos consumidores.

Sou ardorosa defensora da natureza, mas esta causa dos sacos plásticos requer melhores estudos que satisfaça as duas partes: consumidor e empresas, sem prejuízo, só para o consumidor. Enquanto o bolso do consumidor fica em déficit com o salário, com mais despesas, o bolso do empresário se agiganta.

 

Saco Plástico

http://www.sonianogueira.prosaeverso.net/blog.php?idb=30622


Publicado por Sonia Nogueira em 06/02/2012 às 11h54
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
SONHO É MAGIA DA ALMA